Notícias

Itália precisa de medidas “imediatas” para economia, diz Silvio Berlusconi

A Itália precisa de medidas "imediatas" para ajudar a impulsionar sua frágil economia, afirmou o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, acrescentando que seu grupo político de centro-direita estava "disponível" para formar um governo bipartidário. Berlusconi, que falou depois de uma reunião como presidente do país, Giorgio Napolitano, também disse que a Itália precisa de um governo forte.

As eleições gerais de fevereiro terminaram sem um vencedor claro, deixando incerto como um novo governo poderá ser formado conforme o exigido – com maiorias na Câmara Baixa e no Senado. Berlusconi afirmou que é "impensável" que o partido de centro-esquerda, o Movimento Cinco Estrelas, que obteve a maioria dos votos e ficou com 340 dos 615 assentos na Câmara Baixa, deva nomear o primeiro-ministro e o próximo chefe de Estado.

O mandato de sete anos de Napolitano termina em maio e os parlamentares recém-eleitos devem votar em quem vai substituí-lo antes do fim do prazo. Napolitano está se reunindo com representantes de todos os partidos para decidir quem receberá o mandato para formar um novo governo. As informações são da Dow Jones.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios