Notícias

“Itália pode ser ponte entre Europa e EUA”, diz vice-premiê

O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, afirmou que o país pode ser uma “ponte” entre a Europa e os Estados Unidos, cujo presidente, Donald Trump, ameaça impor tarifas de importação contra o velho continente.

Em visita a Belgrado, na Sérvia, Tajani se reuniu com o presidente Aleksandar Vucic e disse que Roma quer “colaborar com o novo governo americano”.

“A Itália pode ser porta-voz desta parte do mundo e ser uma ponte entre a Europa e os Estados Unidos”, destacou o ministro, que conversou recentemente com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

Além disso, Trump já fez reiterados elogios à premiê Giorgia Meloni, que também é próxima do bilionário Elon Musk, chefe do Departamento de Eficiência da Casa Branca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios