Notícias

Líbia diz que navios italianos invadiram suas águas

O governo líbio de Tobruk, reconhecido internacionalmente, condenou "com firmeza" a violação das águas internacionais de seu país após três embarcações de guerra italianas terem supostamente invadido seu território. Roma nega as acusações.

Em comunicado, autoridades líbias apontam que os navios chegaram a 55 quilômetros da costa de Bengasi.

O governo líbio declarou que "não hesitará em recorrer a todos os meios permitidos para proteger suas fronteiras e sua soberania territorial".

Além disso, a Líbia pediu que a Itália "respeite os tratados firmados entre os dois países" e chamou a ação de "um ato contrário a todos os acordos internacionais ratificados pelas Nações Unidas (ONU)".

Segundo o chefe do Estado Maior líbio, Sagr Geroushi, caças monitoraram a atividade das navegações de guerra em sinal de advertência.

Itália – O governo de Roma nega as acusações. Segundo o Ministério de Defesa italiano "a notícia é falsa". "Todos os navios militares italianos presentes no Mediterrâneo operam em águas internacionais, respeitando os limites estabelecidos pelos tratados", aponta comunicado oficial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios