
Napoli e Roma, duas equipes rivais, com torcidas violentas e disputando as mesmas posições na tabela se enfrentam logo mais às 12:00 horas pelo horário de Brasília.
O jogo deverá ser de extrema preocupação fora do campo, com a polícia napolitana preparada para possíveis incidentes envolvendo os auto-intitulados ULTRA, e muito pesado dentro de campo.
Não há nenhuma equipe favorita, mesmo o jogo sendo no San Paolo di Napoli, e o jogo da ida em Roma já mostrava as condições de igualdade entre ambas. Resultado de 1 a 1.
No Napoli Aronica, Blasi e Rinaudo retornam, pelo menos entre os reservas, e na Roma voltam Totti, De Rossi e Aquilani mas Cicinho está suspenso por cartão amarelo.
Na tabela os blu tem 33 pontos e ocupam a quinta posição, já a giallo-rossa está em oitava com 30 pontos. A vitória de qualquer uma das duas equipes coloca a vencedora em uma boa posição na tabela, mas a derrota será encarada de forma diferente por ambas, já que se o Napoli perder não deverá sair da zona da Copa da Uefa, já se a Roma perder poderá se distanciar perigosamente das equipes que vão para a Copa dos Campeões da próxima temporada e também não entrará na zona que leva à Copa da Uefa.
Prováveis escalações:
Napoli (3-5-2): Gianello; Santacroce, Cannavaro e Contini; Maggio, Blasi, Gargano, Pazienza e Mannini; Lavezzi e Zalayeta
Reservas: Navarro, Rinaudo, Aronica, Montervino, Bogliacino, Russotto, Denis
Treinador: Reja
Roma (4-3-2-1): Doni; Panucci, Mexes, Juan e Riise; Taddei, De Rossi e Brighi; Perrotta e Julio Batista; Totti
Reservas: Artur, Cassetti, Loria, Pizarro, Aquilani, Menez e Vucinic
Treinador: Spalletti