Notícias

Itália desmantela rede de casamentos arranjados para obter vistos

A Itália desmantelou uma rede que realizava casamentos arranjados entre italianos e pessoas do Caribe, América do Sul e do norte da África em Livorno.

Ao todo, um dominicano foi preso, quatro pessoas precisarão cumprir medidas cautelares e 51 são investigados por participar da armação.

Estão no alvo da Guarda de Finanças de Livorno 23 matrimônios realizados na cidade e um feito em Rosignano Maritimo. Cada uma dessas cerimônias custava entre 6 mil e 8 mil euros, conforme as autoridades.

O dominicano de 55 anos, apontam as investigações, estaria no centro do esquema e os outros quatro seriam os responsáveis por organizar os casamentos. Todos responderão por favorecimento de imigração ilegal e indução de falto ato público.

Os matrimônios arranjados e finalizados com o objetivo de receber o visto de permanência no território italiano, o chamado “Permesso di Soggiorno”, envolveram 15 homens e nove mulheres de Livorno, que teriam aceitado participar do esquema.

Entre os estrangeiros que conseguiram o visto estão 16 pessoas da República Dominicana, dois peruanos, dois nigerianos, e um cubano, um marroquino, um tunisiano e um senegalês.

Os investigadores ainda analisam se os matrimônios também tem relação com o tráfico de drogas, já que alguns dos italianos detidos seriam pessoas que estavam precisando de dinheiro para pagar ou comprar entorpecentes de traficantes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios