
A Itália, jogando com vários debutantes na seleção principal, bateu, em amistoso na cidade de Pisa, a Irlanda do Norte por 3 a 0.
Quatro atletas fizeram suas estréias, Santon, Marchetti, D'Agostino e Mascara.
O primeiro tempo foi de domínio completo da "azzurra" que abriu o placar aos 20 minutos com Rossi.
O segundo tempo começou com quatro modificações, saíram Grosso, Gattuso, Montolivo e Mascara e entraram Dossena, Brighi, Palombo e Foggia, e mais uma vez os italianos mandaram na partida.
Logo aos 8 Foggia fez o segundo e, antes do terceiro, D'Agostino mandou uma bola na trave e Pazzini perdeu um pênalti. Pellissier fechou o placar aos 27.
Deste duelo 10 jogadores se juntam aos outros 13 e embarcam, neste domingo, para a África do Sul, onde disputarão a Copa das Confederações.
Irlanda e Bulgária, que fazem parte do grupo da Itália nas eliminatórias para a Copa 2010, apenas empatam
A Irlanda, comandada por Giovanni Trapattoni, enfrentou, fora de casa, a Bulgária e ficou no empate por 1 a 1, o que auxiliou e muito a seleção italiana, pois o Eire parou nos 13 pontos em sete jogos, enquanto o time de Lippi tem 14 pontos em seis embates.
A Bulgária, terceira da chave, está cinco pontos atrás do grupo de Trapattoni, o que praticamente assegura para o segundo a repescagem para a Copa 2010.