Notícias

Itália acolhe 114 refugiados de campos de detenção na Líbia

O ministro das Relações Exteriores da Italia, Antonio Tajani, visitou o aeroporto de Fiumicino, em Roma, para acolher 114 refugiados de campos de detenção na Líbia, graças ao sistema de corredores humanitários e evacuação.

“Tenho certeza de que na Itália vocês se sentirão em casa”, disse o chanceler italiano, lembrando que o país “tem uma tradição antiga de hospitalidade”.

“As pessoas que vêm morar conosco devem ser devidamente integradas. Este é um projeto piloto. A Itália é o único país que organiza corredores humanitários. É uma forma clara de dizer não aos traficantes de seres humanos”, acrescentou.

De acordo com Tajani, o governo italiano defende “uma rota regular e controlada para os migrantes, que não conduza a condições incômodas, mas a uma forma de integração na Itália”.

“Esta é a política que queremos seguir unida à ação que queremos realizar no continente africano e também no Oriente Médio para que haja paz, para que se vença a fome, para que acabem as guerras, para que acabe o terrorismo”, enfatizou.

O ministro italiano ressaltou ainda que “quem quiser ficar e morar onde nasceu deve ter o direito de poder fazê-lo e não ser forçado a fugir”. “Ao recebê-los hoje, queremos enviar uma mensagem de paz e prosperidade para suas famílias que estão na África, no Oriente Médio”, concluiu.

Originalmente de alguns países africanos e da Síria, os refugiados serão distribuídos e hospedados em várias regiões italianas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios