Notícias

Imigrantes continuam chegando em Lampedusa, no sul da Itália

Imigrantes continuam chegando em Lampedusa Um barco com 64 imigrantes chegou na ilha italiana de Lampedusa escoltado pela guarda costeira local. Todos são homens e dizem ser tunisianos. Mais cinco embarcações foram vistas no mar. As autoridades locais informaram que estão em ação todos os meios aéreo-navais da guarda costeira, guarda de finanças e da Marinha estão em ação no Canal da Sicília para interceptar os barcos com os imigrantes.

A Cruz Vermelha e os voluntários de várias associações que operam na ilha já foram alertados para acolherem os migrantes.

Cerca de uma centena de jovens e estudantes da ilha se reuniram na praia de Guitgia, símbolo de Lampedusa, para lançar um apelo com o objetivo "de divulgar uma imagem diferente da nossa ilha e não aquela passada pela mídia", disse Francesco Solina, um dos organizadores.

Com a crise nos países árabes, em particular na Líbia e na Tunísa, uma nova onda de imigrações preocupa as autoridades da Itália que já pediram a intervenção da União européia. O país já receeu mais de 6 mil imigrantes sem documentos desde a queda do governo tunisiano, em 14 de janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios