Um avião proveniente de Brindisi, no sul da Itália, com mais de 60 toneladas de ajuda humanitária para civis na Faixa de Gaza chegou em Amã, capital da Jordânia.
A informação foi confirmada pelo vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, em uma publicação no X (antigo Twitter).
“Food For Gaza. Um voo humanitário que partiu da base de Brindisi com mais de 60 toneladas de ajuda alimentar e medicamentos para a população civil da Faixa de Gaza pousou em Amã”, escreveu ele.
Segundo Tajani, a contribuição faz parte da “iniciativa humanitária do governo” lançada em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Programa Alimentar Mundial (PAM), e a Federação da Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho (Ficross).
A Itália lançou o projeto “Food for Gaza” (Comida para Gaza, em português) com o objetivo de “fazer mais diante da situação humanitária em Gaza” e para permitir que o maior número possível de ajudas chegue aos civis afetados pela guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas.