Notícias

Giorgia Meloni e Zelensky discutem “próximos passos” de parceria

A premiê da Itália, Giorgia Meloni, reforçou o apoio de seu governo à Ucrânia durante conversa telefônica com o presidente Volodymyr Zelensky.

Dentre os assuntos discutidos está a Conferência de Reconstrução da nação eslava, que acontecerá em Roma em 2025.

Segundo comunicado do Palácio Chigi, a primeira-ministra “reiterou o apoio de 360 graus da Itália à Ucrânia e ao povo ucraniano, com objetivo de construir uma paz justa”, e reforçou o empenho de seu governo na organização da Conferência de Reconstrução.

A nota informa ainda que os dois líderes “trocaram ideias sobre futuras iniciativas diplomáticas também na perspectiva do Conselho Europeu”, o órgão dos chefes de Estado e de governo da União Europeia que se reunirá em 19 e 20 de dezembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios