
Após quatro anos e meio comandando a embaixada italiana no Brasil, Michele Valensise irá seguir sua trajetória política em Berlim.
Para se despedir do diplomata o cônsul de São Paulo, ministro Marco Marsilli, recebeu em sua residência, um restrito número de convidados.
A equipe da Rádio Italiana esteve no evento, a convite do consulado, representada através do radialista Waldemar Manassero.
Em rápida entrevista à Rádio Italiana, Marco Marsilli afirmou que “o embaixador deixou um bom caminho para o próximo diplomata que venha assumir, deixando encaminhada a Task Force (força tarefa que está diminuindo as filas das cidadanias nos consulados), e no respeito que a própria Itália tem da comunidade ítalo-brasileira”.
O ponto alto do encontro foi o discurso do cônsul, que ressaltou o excelente trabalho junto com o embaixador, confirmando que sentirá saudades da relação pessoal e profissional que mantiveram ao longo desses anos.
Emocionado, o embaixador falou da receptividade que os brasileiros tiveram com ele, explicando que São Paulo esta em boas mãos sob o comando de Marsilli.
Estiveram presentes na cerimônia várias autoridades, entre elas, o vice-cônsul de São Paulo, Marco Leone, o ex-governador de São Paulo, Claudio Lembo, a atual vice-prefeita da cidade de São Paulo, Alda Marcantonio, a presidente do COMITES, Rita Blasioli, os conselheiros do CGIE, Antonio Laspro e Claudio Pieroni, o presidente do Circolo Italiano, Giuseppe Bezzi, o ex-presidente da mesma instituição, Giuseppe Cappellano, o diretor do Istituto Commercio Estero, Giovanni Sacchi, o proprietário da Metalúrgica Prada, Giuseppe Farini, o presidente da Bauducco, Luigi Bauducco, o diretor do Circolo Italiano, Giuseppe Marcheggiano, o Padre Giorgio, além de outras personalidades.