
Na principal categoria da motovelocidade, a MotoGP, a disputa está emocionante e a liderança da competição está dividida por três pilotos, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo da Yamaha e Casey Stone da Ducati, todos com 106 pontos.
O GP da Espanha mostrou o que vem sendo o mundial, um dos mais competitivos da história.
O italiano Rossi venceu ultrapassando o espanhol Lorenzo na última curva, depois de terem trocado três vezes de posição na última volta.
Em terceiro chegou o australiano Stone.
Nas 125 cc espanhol perde prova por errar contagem de voltas
O espanhol Julián Simon viu seus rivais ultrapassarem-no na última volta por ter errado na contagem de voltas e ter comemorado a vitória antes da bandeirada final.
Percebendo o erro, mas já em quarto lugar, Simon tentou recuperar posição mas acabou fora do pódio atrás do italiano Andrea Iannone, e dos compatriotas Nico Terol e Sergio Gadea.
Os quatro primeiros da prova são todos da equipe italiana Aprilla, que colocou oito pilotos entre os 10 primeiros.
No mundial da categoria o espanhol trapalhão lidera com 84 pontos, contra 82,5 do britânico Bradley Smith e 71,5 de Iannone.
Espanhol passeia nas 250 cc
O espanhol Alberto Bautista da Aprilla foi o único piloto da casa a vencer o GP da Espanha, e com muita facilidade. Em segundo ficou o japonês Aoyama da Honda, há mais de sete segundos, e em terceiro, outro espanhol, Hector Barbera, também da Aprilla.
No mundial Bautista lidera com 108 pontos contra 96 de Aoyama e 75 de Barbera.