Notícias

Francesco Schettino, ex-capitão do Costa Concordia, pode ir para regime semiaberto

Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo naufrágio do navio Costa Concordia, ocorrido em janeiro de 2012, o ex-capitão Francesco Schettino entrou com um pedido para cumprir sua pena em regime semiaberto.

Schettino cumpre a condenação em regime fechado no presídio de Rebibbia, em Roma, e já atingiu o prazo que lhe permite solicitar medidas alternativas à prisão, tendo em vista que já cumpriu metade da pena.

Uma audiência perante o Tribunal de Supervisão de Roma será realizada no próximo dia 4 de março. Atualmente, o ex-comandante se beneficia de 45 dias por ano de licenças obtidas graças ao seu bom comportamento na prisão.

Há três anos, o italiano obteve a possibilidade de trabalhar na penitenciária, onde ficou responsável por digitalizar testemunhos e atos judiciários fundamentais de décadas passadas.

Os documentos são depois arquivados no banco de dados do Arquivo de Estado de Roma.

O incidente com o navio Costa Concordia ocorreu na Ilha de Giglio, na região da Toscana, na noite de 13 de janeiro de 2012.

A tragédia deixou 32 mortos e Schettino ficou conhecido como o “capitão covarde” por ter fugido da embarcação antes de socorrer os passageiros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios