Notícias

FÓRMULA 1: Vettel vence o GP da Coreia do Sul. Alonso da Ferrari fica em terceiro

O Mundial de Fórmula 1 tem um novo líder, o alemão Sebastian Vettel. Na madrugada deste domingo, o representante da Red Bull assumiu a primeira colocação do Grande Prêmio da Coreia do Sul ainda em sua curva inicial, venceu a prova, seguido por seu companheiro Mark Webber, e ultrapassou o espanhol Fernando Alonso na tabela da temporada.

O asturiano da Ferrari, terceiro colocado em Yeongam, liderava o Mundial da F-1 desde a oitava etapa, em Valência. Ele venceu a prova disputada em 24 de junho, após ganhar dez posições, e foi para o primeiro lugar da tabela, posto que ocupou até este domingo.

A vitória de Vettel neste domingo, sua terceira consecutiva na temporada, ainda o iguala a duas lendas da F-1. Agora ele soma 25 triunfos em sua carreira, mesmo número de Jim Clark e Niki Lauda.

O brasileiro Felipe Massa fez na Coreia do Sul mais uma boa corrida e ficou com a quarta colocação, resultado que deve auxiliar em sua renovação de contrato com a Ferrari. Mais rápido do que Alonso no trecho final de prova, ele não fez a ultrapassagem para auxiliar o espanhol na briga pelo Mundial. O finlandês Kimi Raikkonen foi o quinto colocado, logo à frente do alemão Nico Hulkeberg, da Force India.

Já Bruno Senna fez uma prova apagada. Começando em 17º, ele chegou a ocupar o 12º posto após uma boa largada, mas o fraco ritmo de sua Williams fez com que ele logo caísse na classificação e encerrasse a corrida em 15º, um posto atrás de Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe.

Vettel agora é o líder do Mundial com 215 pontos, seis a mais do que Fernando Alonso, faltando quatro provas para o fim da temporada. O terceiro colocado é o finlandês Kimi Raikkonen, com 167 pontos. A próxima etapa da categoria é o Grande Prêmio da Índia, em 28 de outubro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios