Notícias

Fórmula 1: Luca di Montezemolo afirma que Ferrari não participará do próximo mundial

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, anunciou que a "Cavallino Rampante" sairá da modalidade caso não se mude a regra do budget de 40 milhões de reais.

 

Montezemolo, após reunião com o conselho diretivo, afirmou que essa limitação financeira rebaixará o nível das competições.

 

Em nota oficial a escuderia informou que "Pela primeira vez na Fórmula 1 a temporada de 2010 verá dois regulamentos diferentes, com regras técnicas e parâmetros econômicos arbitrários. O Conselho considera que se esse será o regulamento da Fórmula 1 no futuro, então a participação ininterrupta da Ferrari no Mundial nos últimos 60 anos chegará ao fim".

 

Segundo o que definiu o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Mosley, não há obrigatoriedade de aceitar a limitação financeira, mas quem decidir fazê-lo terá a possibilidade de desenvolver ilimitadamente algumas peças e dos motores no ano que vem, e quem não aderir terá uma série de imposições.

 

A direção da equipe emitiu outro comunicado, este sobre a própria FIA: "O Conselho também expressa o seu desapontamento com os métodos utilizados pela FIA para tomar decisões de tamanha seriedade, e a recusa em atingir um efetivo entendimento com os construtores e as equipes. Regras iguais para todas os times, estabilidade no regulamento e a continuidade da iniciativa da FOTA para redução de custos são as prioridades para o futuro. Se esses princípios não forem respeitados e se o regulamento para 2010 não for alterado, então a Ferrari não tem a intenção de colocar seus carros no próximo campeonato da Fórmula 1". 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios