
A Corte de Apelação da FIA, Federação Internacional de Automobilismo, estudou a técnica dos difusores, conversou com os fiscais das etapas da Austrália e da Malásia e decidiu aprovar o uso dos difusores, equipamento utilizado por Williams, Toyota e Brawn GP, que tem deixado as três na frente das demais escuderias.
Esta aprovação é definitiva e mantém os resultados obtidos nas duas primeiras disputas.
Ferrari, Red Bull, Renault e BMW terão de correr atrás do tempo perdido, das distâncias que as separam das líderes da temporada, se ainda quiserem disputar o título de pilotos e de construtores da temporada 2009.
Em conferência de imprensa Ross Brawn, dono da Brawn GP disse estar muito satisfeito e completou "Estamos satisfeitos, respeitamos os direitos dos nossos concorrentes de procurarem qualquer desenho ou conceito que usamos em nossos carros e estamos a disposição do que precisarem".
Tadashi Yamashina, presidente esportivo da Toyota, explicou que, em nenhum momento, tentaram burlar o regulamento, e que a decisão favorável a eles mostrou isso.