Notícias

Filme sul-coreano intitulado “Pietá” ganha o Leão de Ouro do Festival de Veneza 2012

Diretor Sul-coreanoO filme sul-coreano Pietà, uma história violenta sobre um agiota e uma mulher misteriosa que diz ser mãe dele, levou neste o Leão de Ouro de melhor filme do Festival de Veneza. O outro grande vencedor foi The Master, de Paul Thomas Anderson, inspirado nos primeiros dias da Cientologia. Anderson levou o Leão de Prata de melhor diretor. Também pelo filme, Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix ficaram com o prêmio conjunto de melhor ator.
Filme
Críticos se referiram a Pietà como uma história de amor e vingança, difícil em alguns momentos de assistir, mas emocionante. Ao receber o prêmio, o diretor de Pietà, Kim Ki-Duk, cantou a tradicional música coreana Arirang.

"Essa é a música que os coreanos cantam quando estão tristes, quando se sentem sozinhos e desesperados, mas também quando estamos felizes", explicou à imprensa, em seguida.

Em The Master, Seymour Hoffman interpretou o personagem baseado no fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, e Phoenix fez um problemático escudeiro de Hubbard. Eles eram favoritos ao prêmio de melhor ator e têm todas as chances de serem indicados ao Oscar.

"Acabei de descer do avião, afirmou Hoffman a jornalistas no tapete vermelho. "Ainda tenho remela nos meus olhos porque dormi no avião e coloquei este terno no banheiro. Portanto, não me detonem", afirmou.

Neste ano o tema religião marcou o festival, que durou 11 dias.

O austríaco Ulrich Seidl levou o prêmio especial do júri Paradies: Glaube, sobre a fé obsessiva de uma mulher. Hadas Yaron levou o de melhor atriz por "Fill the Void", filme de Rama Burshtein que fala de uma comunidade judaica ortodoxa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios