
A primeira-dama da França, Carla Bruni, e suas irmãs bateram o martelo para a venda do castelo milenar da família na Itália.
Numa negociação em andamento desde fevereiro, a propriedade Castagneto Po, na província de Turim, foi comprada pelo príncipe saudita Al Waleed Al Saud, por 17,5 millhões de euros, o que dá quase US$ 25 milhões.
A cifra é quase o dobro das estimativas iniciais da transação, de 9 milhões de euros.
O novo proprietário é o 13º homem mais rico do mundo.
QUASE MILENAR
Construído em 1019, o palácio Castagneto Po foi reconstruído diversas vezes, depois de sucessivas destruições por incêndios e guerras.
Alberto Bruni Tedeschi, pai de Carla Bruni, comprou a propriedade em 1952 e restaurou seus afrescos, transformando-a numa das casas mais refinadas da Europa.
Com 1,5 mil metros quadrados, o castelo tem 40 aposentos e um dos mais belos jardins da Itália.
PARTILHA
Carla Bruni e suas irmãs Marisa e Valeria decidiram vender a propriedade para divisão de herança. O compositor Alberto Bruni Tedeschi, pai das garotas (adotivo, no caso da primeira-dama da França), morre em 1996. E a mãe decidiu repassar a propriedade às filhas.
Os móveis da residência, muitos deles históricos, foram leiloados há alguns anos em Londres, por 10,6 milhões de euros. O dinheiro foi destinado à Fundação Virginio Bruni Tedeschi, dedicada a memória do irmão de Carla, que morreu de câncer em 2006.
Fonte: Zero Hora