
Um desabamento de um prédio de dois andares em Saviano, na província de Nápoles, sul da Itália, deixou três pessoas mortas, incluindo uma menina de quatro anos, um menino de seis e a mãe da criança.
As vítimas foram identificadas como Vincenza Spadafora, 41 anos, Giuseppe Zotto, de seis, e Autilia Pia Zotto, quatro.
Segundo os bombeiros, o incidente foi causado por uma explosão no encanamento de gás liquefeito no segundo andar do edifício, onde residia a idosa.
As duas crianças mortas moravam no térreo, junto com seus pais e um irmão de dois anos.
O genitor e o filho mais novo foram tirados com vida dos escombros e levados para hospitais em Nápoles, enquanto a mãe segue desaparecida. O pai está em estado grave, e o menino de dois anos sofreu uma fratura no fêmur, mas não corre risco de morte.
“Parecia o barulho de um avião supersônico, mas percebemos que era um desabamento quando vimos uma nuvem de poeira”, disse uma testemunha.
A premiê Giorgia Meloni telefonou para os prefeitos de Saviano, Vincenzo Simonelli, e Nápoles, Gaetano Manfredi, para expressar seu pesar e oferecer o apoio do governo.
Já o ministro das Relações Exteriores e vice-premiê da Itália, Antonio Tajani, enviou condolências aos familiares das vítimas. “Que o Senhor possa acolher as duas pequenas almas que não conseguiram escapar”, disse o chanceler no X.