Notícias

Ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi quer cumprir pena por fraude fiscal com trabalho comunitário

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi pedirá para fazer um ano de trabalho comunitário, como forma de cumprir sua condenação judicial por fraude fiscal. A informação foi confirmada pelo advogado Franco Coppi, um dos que integram a equipe de defesa do ex-premier.

Segundo Coppi, até a próxima semana deve ser apresentado à justiça um pedido para que Berlusconi cumpra sua pena com trabalhos comunitários.

O ex-premier foi condenado em última instância a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo judicial que ficou conhecido mundialmente com o nome de "Mediaset". Três anos da pena, porém, foram cobertos por um indulto, restando apenas um ano de condenação a Berlusconi, o qual pode ser cumprido com trabalho voluntário ou prisão domiciliar.

Devido à sua condenação em última instância, Berlusconi pode perder seu mandato de senador. Uma comissão especial do Senado decidiu, por 15 votos a 8, enviar uma proposta de cassação do mandato do ex-premier ao plenário da Casa. Berlusconi criticou a decisão da comissão dizendo que esta é a clara representação da tentativa de se "eliminar um adversário por vias judiciárias", além destacar que sua possível cassação seria "um golpe contra a democracia".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios