O torcedor do Roma não poderia ter ficado mais feliz neste domingo. Depois de ver sua equipe ficar atrás no placar duas vezes no confronto com o já rebaixado Bari, o time conseguiu uma virada emocionante, com gol marcado no último minuto do jogo por Rosi e com dois do craque e ídolo do clube Francesco Totti, que chegou ao seu gol de número 206 na história do Campeonato Italiano e quebrou a marca de Roberto Baggio, que tem 205.
Com o resultado, o Roma chegou aos 59 pontos e se manteve na sexta colocação, que lhe dá o direito de disputar a próxima edição da Liga Europa. Ainda há três partidas por jogar no Calcio, e na próxima rodada o Roma recebe o Milan, no Olímpico, em jogo que pode dar o título ao time de Milão.
– Estou muito feliz por quebrar mais um recode e espero continuar a jogar neste nível. A noite de hoje foi emocionante, mas fico chateado por ter perdido um pênalti. Sorte que, apesar disso, o time mostrou força e reagiu. O grupo está muito unido e provamos que ainda estamos vivos na competição – comemorou Totti.
A partida deste domingo foi recheada de emoções. Mesmo sendo o lanterna do campeonato e já estando rebaixado para a segunda divisão, o Bari não entrou em campo disposto a facilitar as coisas para o time da capital. Pelo contrário. Bentivoglio, de pênalti, abriu o placar para a equipe da casa, aos 25 minutos. Cinco minutos depois, no entanto, Totti empatou, de falta. Mas antes do intervalo, Huseklepp marcou mais um para o Bari: 2 a 1.
Na volta do vestiário, o Roma se complicou ainda mais: ficou com um jogador a menos. Rossi foi expulso logo com três minutos. Mas, na raça, a equipe conseguiu buscar o empate. Totti, de novo ele, desta vez cobrando pênalti, fez o segundo. Então, quem teve um jogador expulso foi o Bari. Glik recebeu o cartão vermelho aos 33 minutos ao cometer pênalti, que Totti cobrou, mas perdeu. Quando tudo caminhava para o empate, Rosi apareceu no último minuto para fazer o terceiro e decretar a suada vitória do Roma.