Notícias

“Estamos fazendo de tudo para evitar ataque a Rafah”, diz governo italiano

O ministro das Relações Exteriores e vice-premiê da Itália, Antonio Tajani, disse que o país trabalha para evitar a iminente ofensiva de Israel contra Rafah, cidade do sul da Faixa de Gaza que abriga centenas de milhares de pessoas.

“Como G7, pedimos um cessar-fogo imediato em Gaza e a libertação de todos os reféns”, afirmou o chanceler, em entrevista a uma rádio italiana.

“O exército israelense está se preparando para o ataque a Rafah, e nós fazemos de tudo para evitá-lo”, acrescentou Tajani.

O vice-premiê também declarou que a Itália atua para que “o número de vítimas civis seja o menor possível”.

Já o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, deve viajar a Israel para discutir a iminente invasão a Rafah, em meio aos esforços para a suspensão dos combates com o grupo fundamentalista Hamas na Faixa de Gaza.

A imprensa internacional apontou que o exército israelense deslocou dezenas de tanques e veículos blindados para a fronteira com Gaza em Kerem Shalom, a apenas 6,5 quilômetros de Rafah.

Tel Aviv afirma que a cidade é o último bastião do Hamas no enclave, mas a comunidade internacional teme um massacre contra a população civil, que se acumulou em Rafah ao longo dos últimos meses para fugir da guerra em outras regiões de Gaza.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios