
Após incluir a Itália na lista de inimigos, o grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) está fazendo uma maciça campanha online ameaçando o país, segundo o portal norte-americano que monitora os jihadistas.
De acordo com o Site, imagens de um extremista armado com os pontos turísticos italianos ao fundo estão sendo divulgadas. Elas alertam os italianos que, se eles entrarem em guerra com o EI, o Mar Mediterrâneo "terá a cor do sangue de seus cidadãos".
Os terroristas começaram a série de ameaças após o governo do país pedir ajuda das Nações Unidas (ONU) para resolver a situação na Líbia.
Britânicas na Turquia
As três adolescentes britânicas que deixaram a Escócia para se unir aos jihadistas na Síria estão na Turquia, segundo fontes da Inteligência turca. Shamina Begum, Amira Abase e Kadiza Sultana chegaram a Istambul, após contatarem os extremistas de dentro de suas casas.
Agentes da Scotland Yard já estão em território turco fazendo buscas pelas adolescentes que moravam em Glasgow e decidiram ir juntas para se unir aos extremistas.