
Torino e Roma fizeram um jogo bastante disputado, com chances de lado a lado, e muita disposição em campo.
O Toro, que era tido como zebra na disputa contra os rosso-giallo, começou o jogo com força e disposição ofensivas, diferente do que apresentou nas últimas partidas, e levou bastante perigo ao gol de Doni. Porém, sem efetividade nas conclusões a gol, deu chances à equipe romana que, no último minuto de jogo, fez o gol da vitória com o brasileiro Julio Batista.
No primeiro tempo o Torino, apoiado pelos torcedores, foi para cima da Roma e conseguiu, com certo sucesso, encurralá-la em sua defesa. Mas através de Rossi, o principal jogador dos visitantes, as ações a partir da metade do primeiro tempo começaram a se igualar.
No segundo tempo a igualdade continuou, apesar do time da casa sempre levar um pouco mais de perigo ao gol adversário. Quando já se dava por satisfeito, e ainda mais por estar conseguindo um bom empate contra um forte oponente, o Torino se descuidou da defesa e tomou o gol aos 47 minutos.
Para a Roma foi mais um excelente resultado, melhor ainda visto a dificuldade do jogo, e aos poucos a equipe vai ganhando espaço e se aproximando da zona que leva à Copa dos Campeões. Está a dois pontos da zona da Copa da Uefa.
Para o Torino foi um duro golpe e a certeza de que nem a sorte está ao seu lado. Com os outros resultados da rodada volta a ocupar a zona de rebaixamento.
Veja as escalações das equipes:
Torino (4-4-2): Calderoni; Dellafiore, Di Loreto, Pratali (Colombo), Ogbonna; Vailatti (Abate), Barone, Samuel, Diana; Stellone e Amoruso (Rosina)
Treinador: Novellini
Roma (4-3-2-1): Arthur; Cicinho, Mexes, Juan, Riise; Taddei (Aquilani), De Rossi, Brighi (Cassetti); Pizaro, Menez; Julio Batista
Treinador: Spalletti
Árbitro: Rocchi