
Napoli e Udinese, em Nápoles, fizeram um jogo emocionante em que nenhuma das duas equipes se sobressaiu e com isso o resultado acabou em um justo 2 a 2.
Os quatro gols foram feitos no primeiro tempo, mas nem por isso o segundo deixou de ser movimentado e disputado.
O primeiro tempo começou com o Napoli em cima da Udinese que, por sua vez, tentava o contra-ataque. Aos 24 minutos Lavezzi, após cruzamento do atacante Denis, pela esquerda, chutou e contando com desvio do zagueiro Lukovic abriu o placar para o time da casa.
Logo na sequência aos 27 minutos, Hamsik, aproveitando levantamento de bola na área, feito pelo meia Gargano em cobrança de falta pela direita, ampliou o marcador para os napoletanos.
Quando já se imagina uma tranquilidade maior para o time de Reja, a Udinese, aos 32 minutos com Di Natale, de pênalti, fez o primeiro, e aos 45 minutos Quagliarella de voleio em chute sensacional colocou a bola no canto esquerdo médio do goleiro Navarro e empatou o jogo.
Mais uma vez a dupla Quagliarella e Di Natale desequilibrarm o jogo para a Udinese e arrancaram o inesperado empate ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo nenhuma das equipes conseguiu se destacar mais que a outra em nenhum momento, mas ambas tiveram boas chances de desempatar o jogo. Inclusive, no último lance da partida aos 48 minutos, Pasquale, que havia substituído o lateral direito Ferronetti, perdeu chance incrível na frente do goleiro Navarro, após bela jogada em lance individual.
Apesar de um jogo muito bom tecnicamente o resultado foi ruim para as duas equipes, já que com o empate o Napoli vai para 34 pontos continuando em sétimo lugar, mas podendo perder até 3 posições e com isso cair para a décima colocação, enquanto a Udinese segue no décimo segundo lugar com 27 pontos, mas podendo perder até duas posições e cair para a décima quarta colocação.
O melhor homem em campo para a Rádio Italiana foi Quagliarella, que além de ter feito um golaço ainda deu muito trabalho para a zaga Napolitana até sair de campo substituído por Antonio Floro Flores.
As escalações:
Napoli (3-5-2): Navarro; Cannavaro, Rinaudo e Contini; Maggio (Zalayeta), Blasi, Gargano, Hamsik e Vitale; Denis e Lavezzi
Treinador: Reja
Udinese (4-4-2): Handanovic; Ferronetti (Pasquale), Zapata, Coda e Lukovic; Asamoah, Isla, D'agostini e Inler; Quagliarella (Antonio Floro Flores) e Di Natale (Sanchez)
Treinador: Marino
Árbitro: Gervasoni