
Milan e Fiorentina fizeram um jogo, de dois tempos distintos e que foi decidido mais uma vez nos detalhes, que teve muitos outros ingredientes além da importância dentro da própria competição.
David Beckham foi o primeiro destes ingredientes, pois fez sua estréia no San Siro jogando pelo Milan. Muitos torcedores antes do jogo fizeram festa ao inglês, que retribuiu com muita atenção ao público. Não se pode afirmar que fez uma bela partida, mas não foi mal.
O segundo ingrediente foi visto logo no início do jogo, aos 7 minutos, quando o brasileiro Alexandre Pato fez o gol da vitória dos rossonero. Aos poucos ele vai ganhando espaço e confiança do treinador Carlo Ancelotti.
O derradeiro e, de longe, mais importante ingrediente tem o nome de Kaká. O atleta brasileiro foi ovacionado o tempo todo pelos mais de 65 mil tifosi, no final do jogo foi abraçado por todos os seus companheiros de clube e, pelo que contam entrou nos vestiários chorando. Especula-se que esta deve ter sido a última partida de Kaká representando os rossonero.
Passanso ao jogo, o Milan, no primeiro tempo dominou completamente as ações, com várias chances de gol, e com um Kaká que parecia disposto a dar um adeus digno aos seus torcedores. A equipe, mesmo depois do 1 a 0, pressionou bastante uma Fiorentina que se perdeu completamente depois do belo gol de Pato, logo no início do jogo. Se não fosse o goleiro Storari o resultado poderia ter sido bem mais amplo no primeiro tempo.
No segundo tempo a equipe viola, que amarga a segunda derrota consecutiva no retorno do calcio, depois das festas de fim de ano, tentou e teve chances até os últimos minutos para empatar. Mas, desta vez, quem apareceu foi Abbiati e o setor defensivo da equipe da casa, que apesar de muito pressionado se manteve sóbrio para não levar o empate.
Com a vitória a equipe milanesa ratifica sua terceira posição e diminui para 06 pontos a diferença que a separa da arqui-rival e líder Internazionale, já a Fiorentina que chegou a ocupar a quarta posição pode acabar a rodada em sétimo e fora da zona que leva à Copa da Uefa.
Escalações: