Notícias

Esportes: Mais uma surpresa na Série A do “Calcio”

No complemento da rodada deste último sábado, a Genoa surpreendeu mais uma vez no Campeonato Italiano e, desta vez, bateu a Juventus por 3 a 2, em casa.

 

Desde o início os mandantes atuaram melhor e pareciam com mais preparo físico do que a "Vecchia Signora", que aliás caiu muito de rendimento nas últimas rodadas por causa da alta média de idade de seus jogadores, e por causa dos inúmeros desfalques que teve durante toda a temporada.

 

Os "rossoblu" saíram na frente com Thiago, aos 29 minutos do primeiro tempo, no lance o árbitro apitou falta nele, mas deu sequência, e com isso gerou muita reclamação dos "biaconeri". Aos 45 Del Piero, de pênalti empatou, mas aos 48 Thiago, fez 2 a 1 para os genoveses.

 

No segundo tempo, que teve a expulsão de Camoranesi aos 20, depois de muito lutar Iaquinta, aos 38, empatou, porém, em bobeira da zaga a vice-líder acabou tomando o terceiro gol aos 43, feito por Palladino.

 

A vitória da Genoa a devolve para o quarto lugar, quatro pontos atrás do Milan, e seis atrás da Juve.

 

O time de Ranieri, com a derrota, está a 10 pontos da líder Inter e não tem mais força para tentar o título, só não pode se descuidar pois, com a queda brusca de rendimento, fez com que sua vaga, para a Copa dos Campeões, que parecia ceta, já não estar mais tão fácil.

 

No principal duelo da rodada a Lazio, "lavando a alma" e saindo da crise, bateu a Roma por 4 a 2 e fez a festa de seus torcedores, que comemoraram a vitória no derby e a oportunidade de terem distanciado a arquirival da prinipal competição européia de clubes em 2009/2010.

 

A Inter, em casa, abriu dois gols de vantagem sobre o Palermo ainda no primeiro tempo com Balotelli aos 15 e Ibrahimovic, de pênalti, aos 39. Mas, nos últimos 45 minutos, de forma surpreendente, veio o empate. Cavani aos 28 e Succi aos 32 fecharam o placar.

 

O Chievo em casa fez o que dele se esperava, deu o campo para o Milan atacar, mas não abdicou do contra-ataque. No entanto, em noite inspirada, o goleiro brasileiro Dida parou todas as chances dos donos da casa, e Seedorf, aos oito minutos, deu a vitória dos "rossoneri" que, aos poucos, vem mantendo distância dos concorrentes e assegurando a terceira das quatro vagas para a principal competição européia da próxima temporada.

 

Nos confrontos envolvendo os clubes que lutam para não serem rebaixados quem se deu bem foi o Torino que, em casa, venceu o Catania por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, já que está com um ponto a mais que o Bologna, que em seus domínios perdeu por 4 a 1 para o Siena, e três para o Lecce que foi derrotado pela Sampdoria por 3 a 1.

 

Amanhã Reggina, que ainda tenta escapar da "zona da degola" fecha a trigésima primeira rodada contra a Udinese, em Regio Calabria.

 

Nos outros dois jogos já realizados a Fiorentina bateu o Cagliari por 2 a 1, e vai garantindo vaga a alguma copa européia, e NapoliAtalanta ficaram no 0 a 0.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios