
A Lazio, além de querer apagar a péssima imagem deixada no jogo anterior quando foi goleada em casa pelo Chievo por 3 a 0, precisará da vitória logo mais às 14 horas no horário de Brasília, fora de casa contra o Catania, para postular a uma vaga na próxima Copa da Uefa.
O time de Delio Rossi que está cinco pontos atrás da Roma, última equipe a ocupar uma das vagas das copas européias, não poderá contar com Dabo e o brasileiro Matuzalem lesionados e Kolarov suspenso.
Cribari deverá ser o único brasileiro em campo, e mesmo não tendo feito um bom jogo na derrota da rodada passada ainda passa muita confiança ao grupo e ao treinador Rossi.
Os donos da casa só tem chances matemáticas de avançar a uma copa continental e menores ainda de serem rebaixados, considera ter cumprido seu objetivo, que era a permanência na Série A do Calcio para a próxima temporada, e já começa a traçar os planos para 2009/2010.
Apesar do resultado interessar muito mais aos visitantes o jogo deverá ser muito nervoso, pois as duas equipes e as duas cidades são bastante rivais.