
No primeiro jogo da 29a rodada da Série A do "Calcio" o Catania venceu a Lazio por 1 a 0 e diminuiu as chances da equipe romana ir para a Copa da Uefa da próxima temporada.
A equipe de "Delio Rossi", mais uma vez, esteve irreconhecível e mereceu a derrota.
O gol do time da casa foi feito por Paolucci aos 24 minutos do primeiro tempo.
Depois de uma péssima primeira etapa os laziale tiveram a favor um pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, que poderia ter mudado a partida, mas Pandev desperdiçou a cobrança e a chance de tentar os três pontos.
O Catania com a vitória praticamente acabou com qualquer possibilidade de ser rebaixado, já a Lazio está cinco pontos atrás da arquirival Roma na tabela de classificação e ainda na luta por vaga a alguma copa continental.
O melhor homem em campo, para os analistas da Rádio Italiana, foi Paolucci que fez o gol da vitória e levou perigo à defesa adversária até ser substituído faltando 15 minutos para o apito final.
No principal jogo do dia a Roma, toda remendada pelos inúmeros desfalques, até que tentou lutar de igual para igual com a Juventus, mas acabou perdendo de goleada, por 4 a 1 em casa, e vê o objetivo de disputar uma vaga para a Copa dos Campeões de 2009/2010 se tornar muito difícil de ser alcançado.
Os primeiros 45 minutos terminaram 1 a 0 para a "Vecchia Signora" com gol de Iaquinta, em uma das poucas oportunidades que o atacante teve.
Os últimos 45 minutos foram bem mais emocionantes e começaram com os "giallorossi" empatando com Loria logo no começo.
Porém, quando os tifosi romanista acreditavam na virada do placar, a "Vecchia Signora" acordou e fez o que dela se esperava. Com mais um gol de Iaquinta, um de Mellberg e um golaço de Nedved fechou o placar em 4 a 1 e obrigou a Inter a vencer amanhã contra a Reggina, para não ver a distância que era de sete pontos diminuir.
O melhor homem da partida para a Rádio Italiana, e que mostrou porque já foi convocado para a nazionale italiana, foi Iaquinta da Juve.