
Juventus e Fiorentina se enfrentam logo mais às 17:30 pelo horário brasileiro em Turim. O jogo colocará duas equipes em situações distintas nas últimas rodadas do Calcio, mas que nem por isso poderá apontar favoritismo absoluto para a equipe da casa.
A Juventus vem de uma vitória em casa contra o Siena e um bom empate em Roma contra a Lazio e em busca da Internazionale de Milão que é líder, 3 pontos a mais que a Vecchia Signora na tabela atual. A vitória fará com que o time milanês jogue pressionado amanhã, mas um empate ou mesmo uma derrota poderá trazer uma distância grande entre as duas equipes. A Juve vem de cinco vitórias e um empate.
Importante afirmar que apesar do jogo ser contra a Fiorentina, querendo ou não, a equipe de Turim pensa mesmo é na Internazionale e vice-versa, e por isso que a equipe viola poderá levar vantagem.
A equipe da casa conta com o retorno do goleiro Buffon ao campeonato italiano, o arqueiro já tinha jogado pela Copa da Uefa.
A Fiorentina, que vinha crescendo bastante no campeonato, inclusive tendo ocupado a quarta posição e pressionado o Milan em busca da terceira colocação, caiu muito de produção e vem de duas derrotas seguidas contra Lecce contra o próprio Milan. No momento a equipe de Florença está na sexta posição, com apenas um ponto a mais que a Lazio, e corre grande perigo de sequer ficar na zona que leva à Copa da Uefa, além de se distanciar cada vez mais da luta pela Cpa dos Campeões.
No primeiro turno o jogo, na casa da Fiorentina, terminou empatado em 1 a 1.
Possíveis escalações:
Juventus (4-4-2): Buffon; Grygera, Mellberg, Legrottaglie e De Ceglie; Marchionni, Marchisio, Zanetti e Nedved; Amauri e Del Piero
Reservas: Chimenti, Ariaudo, Poulsen, Ekdal, Giovinco, Yago e Iaquinta
Treinador: Ranieri
Fiorentina (4-3-1-2): Frey; Zauri, Koldrup, Gamberini e Vargas; Kuzmanovic, Felipe Melo e Montolivo; Santana; Gilardino e Jovetic
Reservas: Storari, Pasqual, Danielli, Donadel, Gobbi, Semioli e Bonazzoli
Treinador: Prandelli