
Inter e Torino farão o principal jogo das 12:15 pelo horário de Brasília, o atraso de 15 minutos é uma das ações que a associação de jogadores de futebol profissional vem fazendo por conta do caso Doping. A disputa será no Giuseppe Meazza e tem total favoritismo da equipe rossonera.
Contando com a derrota da Juventus e com a possibilidade de se distanciar em, pelo menos, oito pontos da segunda colocada, a Inter terá o apoio incondicional dos tifosi interistas.
Apesar da acusação de um jornal italiano de que no ano passado o treinador Roberto Mancini e alguns dos atletas teriam entrado em apostas ilegais e por isso perdido alguns jogos, a equipe não se abalou e vem com toda a força para este jogo. Aliás, cada acusãção recebida semanalmente parece ter o efeito contrário, e ao invés de enfraquecer tem fortalecido a equipe.
O único embroglio que tem afetado um pouco a vida do clube de Milão diz respeito a Balotelli, que mais uma vez não foi chamado para o jogo. Algumas fontes dizem que ele saiu de campo chorando após bronca tomada do zagueiro Materazzi, mas pelo que tudo indica esta atitude do zagueiro ajudou a fazer com que o jovem atacante tenha percebido as bobagens que vinha fazendo, e pode ser que ele volte a conversar com o treinador José Mourinho e, aos poucos, recupere um posto no time.
O Torino vem de um péssimo empate, em casa, contra a lanterna Reggina, por 0 a 0, e sabe que terá de contar com muita sorte para conseguir, ao menos, o empate.
As duas equipes vem bastante desfalcada. A equipe da casa não poderá contar com Materazzi, Chivu, Samuel, Vieira e Bolzoni lesionados, além de Adriano e Muntari suspensos, já os visitantes não terá Pratali, Pisano, Ogbonna e Zanetti lesionados. Como o elenco da Internazionale é mais qualificado a equipe do Toro se ressentirá mais de suas ausências.
As prováveis escalações:
Inter (4-3-1-2): Julio Cesar; Maicon, Cordoba, Burdisso e Santon; Zanetti, Cambiasso e Maxwell; Stankovic; Julio Cruz e Ibrahimovic
Reservas: Toldo, Rivas, Figo, Quaresma, Jimenez, Mancini, Crespo
Treinador: José Mourinho
Torino (4-4-2): Sereni; Rivalta, Di Loreto, Dellafiori e Rubin; Abate, Dzemaili, Barone e Diana; Bianchi e Rosina
Reservas: Calderoni, Colombo, Natali, Corini, Samuel, Amoruso, Stellone
Treinador: Novellino