Notícias

Empresa proprietária do trem que explodiu envia especialista no local do acidente

Bombeiro no local do acidenteA empresa proprietária do trem que explodiu na localidade italiana de Viareggio, GATX Rail Austria, enviou um especialista para contribuir com o esclarecimento do grave acidente que matou pelo menos 16 pessoas.

Assim afirma a companhia em nota divulgada em Viena hoje, onde destaca que "até o momento" não vê relação entre a construção do vagão e a explosão.

 

"Como arrendadora dos vagões envolvidos no acidente em Viareggio, a empresa GATX Rail Austria está muito abalada, e tem o mais alto interesse em contribuir com tudo o que for necessário para o esclarecimento", diz o comunicado.

 

"Com esse fim, enviamos um de nossos colaboradores à Itália para que apoie as investigações das autoridades", continua a nota.

A companhia afirma que está "repassando todos os fatos e informações, também no local da tragédia", mas que ainda é cedo demais para apontar uma causa para o que ocorreu.

"Por enquanto, não vemos uma relação causal entre a origem do acidente e nossos vagões", assinala a nota, onde a empresa destaca que ainda não há "detalhes confiáveis" para tirar conclusões.

A GATX Rail Austria é uma filial da americana GATX, que possui uma das maiores frotas de trens em Europa e América do Norte, e é especializada no transporte de produtos petroleiros líquidos, gases, produtos químicos e alimentos.

A empresa austríaca, como arrendadora dos trens, assegura não ter influência nem responsabilidade sobre o funcionamento e o conteúdo dos mesmos.

No entanto, a televisão austríaca "ORF" segue a mesma linha de um artigo do diário italiano "Corriere della Sera", que cita as declarações de especialistas afirmando que a empresa da Áustria é a responsável por garantir as revisões técnicas dos elementos estruturais dos vagões.

O acidente foi qualificado pelo chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso, como um dos piores no setor de transportes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios