A presidente Dilma Rousseff visitou o pavilhão brasileiro na Expo Milão 2015 e elogiou a estrutura criada pelo país para debater a questão da alimentação. Quem recebeu a mandatária foi o ministro italiano para as Políticas Agrícolas, Maurizio Martina, e o comissário-único do evento, Giuseppe Sala.
"Ela usou palavras de emoção e sobre educação. Ela foi atingida pelo valor emotivo e educativo que o projeto do pavilhão busca reunir", destacou Martina após o encontro com a mandatária.
Em conversa com os jornalistas, Dilma afirmou que o tema do evento "Alimentando o Planeta: Energia para a Vida" tem muito a ver com a nação. "Alimentar o mundo e o Brasil é algo que tem sido nossa prioridade. Eliminar a fome e superar a pobreza foram as grandes conquistas de nosso país na última década", disse.
A presidente também aproveitou para conhecer os três andares da estrutura e "brincar" na rede que liga dois lados do pavilhão. A construção brasileira já foi eleita em pesquisa com os visitantes do evento uma das três melhores, justamente por ter espaços lúdicos e atraentes.
Segundo dados dos organizadores, só no primeiro mês de evento, o espaço brasileiro recebeu mais de 435 mil visitantes. Já a Expo, até o momento, ultrapassou a marca de seis milhões de visitas.