
A semana de testes da Fórmula 1, em Montmelò, com a presença de todas as equipes, trouxe bons resultados para a Ferrari e para a BMW. A Brawn GP, antiga Honda e que foi comprada por Ross Brawn, surpreendeu e a McLaren mais uma vez não foi bem.
Faltando 20 dias para o início da temporada alguns sinais já dão conta de possíveis mudanças entre os times que lutarão pelas primeiras posições.
A BMW, neste teste, ficou em primeiro lugar com Nick Heidfeld, com o tempo de 1 minuto 20 segundos e 338 milésimos. Não é a primeira vez que o time alemão fica na liderança nos testes, e parece que lutará por algo mais neste ano.
Em segundo ficou Raikkonen, em terceiro a Toyota de Trulli e, em quarto a Brawn GP com Jason Button.
A Ferrari vem constantemente testando diversos pacotes aerodinâmicos, e pelo que os pilotos e engenheiros afirmam o bólido será ainda mais rápido e confiável que o do ano passado.
Não se pode nem se deve tirar conclusões precipitadas, mesmo porque testes não são corridas e fazem diferentes exigências das máquinas, mas a McLaren vem constantemente sendo última nesses testes pré-campeonato, o que assusta um pouco os especialistas, além de deixar um grande ponto de interrogação na cabeça de todos da equipe.