Notícias

Deputada italiana Alessandra Mussolini pede exame antidoping a cantores do “Festival de Sanremo”

Alessandra MussoliniA deputada italiana Alessandra Mussolini, do partido governista Povo da Liberdade (PDL), exigiu que os cantores que se apresentarão no Festival de Música Italiana de Sanremo se submetam a um exame antidoping.

Mussolini, neta do ex-ditador italiano Benito Mussolini, é presidente da Comissão Parlamentar para a Infância e Adolescência e fez seu pedido após o cantor italiano Marco Castoldi, conhecido em seu país como Morgan, ter declarado fazer uso cotidiano de drogas.

O artista confirmou presença no evento da música italiana. "Depois das suas declarações, Morgan não pode participar do Festival de Sanremo", afirma uma nota assinada por Mussolini, pela vice-presidente da comissão, Gabriella Carlucci, e pela deputada Mariella Bocciardo, todas do PDL.

"Pedimos também que todos os cantores e participantes do festival da música italiana se submetam a um teste antidoping", exigiu o comunicado.

Segundo as parlamentares, "o festival já se tornou uma 'instituição' e deve permanecer um veículo de valores sadios e transparentes, a música italiana também deve ser limpa". A 60ª edição do Festival de Sanremo será realizada entre os dias 16 e 20 de fevereiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios