Notícias

Deputada do partido de Beppe Grillo é alvo de polêmicas por entrevista e mensagens nas redes sociais

A deputada do Movimento 5 Estrelas (M5S), partido do ex-comediante Beppe Grillo, Gessica Rostellato, foi alvo de polêmica por ter se recusado a dar a mão para a presidente do Partido Democrático (PD), Rosy Bindi, e por uma entrevista concedida à imprensa italiana. 

Rostellato escreveu em seu perfil no Facebook que "um grupo nosso [deputados do M5S] estava indo em direção da saída da Câmara, quando fomos parados por Rosy Bindi que nos disse 'Vamos nos apresentar, assim começamos a nos conhecer'. Eu não parei e fui embora. Você quer que eu te dê a mão e te fale 'prazer'? Não, acho que você não entendeu: não é um prazer".

Em poucas horas, a mensagem da deputada foi comentada por mais de 1.800 pessoas, cuja maioria criticava a conduta, acusando Rostellato de arrogância e má educação.

A deputada escreveu outro texto na rede social pedindo "desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos pela declaração". "Eu não quis ser mal-educada. Infelizmente eu não consigo ser falsa e se uma pessoa finge que tem prazer em te conhecer, e faz falsos sorrisos, desculpe, mas eu não posso. Eu sei que o meu papel vai me pedir para fazer isso, eu provavelmente tenho que me acostumar. Desculpe novamente", declarou Rostellato.

A partidária do M5S também provocou polêmicas após uma entrevista concedida ao programa televisivo humorístico "Le Iene", durante a qual, ao ser questionada sobre "o que é o BCE [Banco Central Europeu]" e "quem é Mario Draghi [presidente do BCE]", entre outras perguntas, deputada não soube responder. O vídeo recebeu muitos comentários negativos na Internet e nas redes sociais. 

Rostellato escreveu outra mensagem no Facebook pedindo desculpas aos seus eleitores pela entrevista, explicando que "antes eu tinha respondido a outras perguntas de história e de política exterior, mas é claro que para eles [Le Iene] é melhor transmitir apenas a parte do vídeo que mais lhes agrada. Vou tomar nota para a próxima vez. Eu estava com pressa, atrasada para uma reunião e tinha a cabeça em outro lugar. Naquele momento tinha um vazio total. Peço desculpas a todos aqueles que não se sentiram representados".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios