Notícias

CRISE POLÍITCA NA ITÁLIA: Quatro ministros do governo Berlusconi pedem demissão

Segundo os jornais italianos desta segunda-feira, a carta de demissão do ministro dos Assuntos Europeus, Andrea Ronchi, do secretário de Estado da Indústria, Adolfo Urso, e de dois sub-secretários de Estado, chegaram à mesa do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi

Gianfranco Fini, presidente da câmara baixa do Parlamento italiano e uma das vozes que mais tem contestado Berlusconi, já tinha anunciado estas demissões, que vem tornar mais claras as divisões na coligação governamental. Apesar de as quatro demissões não levarem automaticamente à queda do governo, a atitude ajuda à instabilidade política, numa altura em que se discute o orçamento para 2011.

Fini, que se afastou de Berlusconi para formar o novo partido Futuro e Liberdade, pediu a demissão de Berlusconi no início do mês, quando se soube que o primeiro-ministro tinha ajudado a pôr em liberdade uma dançarina de uma boîte, com 17 anos, que tinha sido detida pela polícia. Fini foi, em conjunto com Berlusconi, fundador do partido O Povo da Liberdade, em 2008.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios