Notícias

Corrente humana “abraça” o Coliseu contra o racismo

Centenas de pessoas participaram em Roma de um abraço coletivo em volta do Coliseu em comemoração do Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

O evento, organizado pelo Comitê Nacional Antidiscriminações Raciais da Itália (Unar, sigla em italiano), reuniu muitas pessoas com camisetas brancas nas quais estava escrito "Não a todos os racismos" que formaram uma corrente humana em volta do Coliseu que durou vários minutos.

Ações como esta aconteceram ao mesmo tempo em mais 34 cidades italianas, de norte a sul do país.

"A Unar fez um grandíssimo trabalho, tenho certeza que sta corrente humana realizada por tantos jovens é decisiva. Devemos ficar atentos para não desenvolver a semente do racismo mas também a violência da linguagem. Porque o racimo começa com as palavras para depois concretizar os fatos. E a corrente humana é o símbolo de algo de bom que se pretende construir", disse Andrea Riccardi, ministro da Cooperação.

O abraço coletivo foi realizado ao som da música "One love" do Bob Marley, tocada pela orquestra "Arcobaleno" da escola de ensino médio Mazzini de Roma. Outras cidades que realizaram o ato foram Bolonha, Brescia, Bari, Catania, Florença, Foggia, Lecce, Milão, Trieste, Turim e Veneza, entre outras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios