Notícias

Conselho de Ministros aprova novo decreto “Salva Roma”, que prevê ajuda financeira para a prefeitura

O Conselho de Ministros da Itália aprovou um novo projeto para o decreto "Salva Roma", que prevê ajuda financeira para a Prefeitura da capital.

O decreto, que precisa ser aprovado no Parlamento, contém um adicional para cobrir dívidas de transporte público, iluminação das ruas e etc. A aprovação do Conselho de Ministro ocorre dias após o governo italiano desistir de conceder um aval ao "Salva Roma", despertando revolta no prefeito da capital, Ignazio Marino. O antigo projeto, que foi cancelado, destinaria 1 bilhão de euros à cidade.

Marino ameaçou "bloquear" Roma e afirmou que, sem recursos financeiros, a cidade não poderá se organizar para receber milhares de turistas na cerimônia de canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, programada para 27 de abril, no Vaticano.

Após assumir como prefeito em 2013, Ignazio Marino, do Partido Democrático (PD), descobriu um rombo nas finanças do município, e pediu auxílio federal. Este foi o primeiro Conselho de Ministros do governo do premier Matteo Renzi, que assumiu oficialmente seu cargo na última semana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios