O principal conselheiro da Presidência da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, afirmou à agência Ansa que está “muito impressionado” com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, em relação à guerra deflagrada pela Rússia no território ucraniano.
Durante a entrevista em Kiev, o assessor ucraniano enfatizou que as palavras da premiê italiana sobre a situação na Ucrânia expressam “uma emoção certa que às vezes falta hoje no mundo, uma verdadeira emoção de sofrimento”.
“É também uma emoção que mostra a compreensão da dor em que o povo ucranianos se encontra hoje. E isso é muito importante”, disse ele à agência Ansa.
Podolyak reforçou ainda “a consciência e profundidade” demonstrada por Meloni “na compreensão da natureza desta guerra”.
Além disso, ele afirmou que a decisão do Tribunal Penal Internacional de Haia de emitir um mandado de prisão contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, é um passo importante porque “marca o caminho e o fixa no plano jurídico, não mais apenas no nível informativo, e estabelece que esta história chegará ao fim”.