Notícias

Conheça o trem de luxo “La Dolce Vita” que percorrerá a Itália

Considerada a única península onde é possível viajar de norte ao sul rodeado pelo mar, a Itália e sua rica beleza, com seus patrimônios artísticos e culturais e suas paisagens exuberantes, pode ser explorada, apenas a bordo de um trem.

Batizado de “La Dolce Vita Orient Express”, o comboio promove um passeio turístico ferroviário, com trens de luxo, que oferece um itinerário para o passageiro redescobrir as belezas da Itália.

Este é o primeiro comboio de alto padrão inteiramente projetado e construído no “Belpaese” e foi criado pelas empresas Arsenale e Orient Express, com o apoio da empresa pública Ferrovie dello Stato (FS), que administra o transporte ferroviário do país.

A bordo de um trem histórico, cujos vagões originais foram restaurados, o viajante terá uma experiência a ser vivida em um ritmo mais lento, imersivo nas tradições locais e nas paisagens mais evocativas do país.

O comboio percorrerá 14 regiões da Itália, com oito itinerários pensados para o turismo internacional de alto padrão, e vai explorar 128 cidades, por meio de 16 mil quilômetros de linhas ferroviárias transitáveis, sendo que 7 mil não são eletrificadas.

Viajar no trem “Dolce Vita”, uma expressão do mais alto design italiano, será um mergulho não só apenas nas maravilhosas cidades de arte, como Roma, Veneza e Palermo, mas também em realidades mais íntimas, como pequenos municípios e aldeias espalhadas na natureza e entre belos vales, lagos, praias e montanhas.

A viagem, com duração entre uma e três noites, começará a bordo de vagões inspirados no design italiano dos anos 60 e 70, pelas influências de grandes nomes do setor como Carlo Scarpa, Gio Ponti, Piero Fornasetti e Ignazio Gardella. Os trens vão contar com 31 cabines, sendo 18 suítes, 12 deluxe (cabines de luxo) e a suíte especial “La dolce vita”. Os preços variam entre 4,7 mil e 10 mil euros por passageiro.

O desenho dos vagões foi confiado ao Dimorestudio, um dos mais importantes estúdios italianos de design de interiores. A decoração interior se concentra no “made in Italy”, com detalhes em couro da Úmbria, vidros de Murano personalizados, tecidos toscanos, banheiros em mármore Carrara, madeiras trentinas e serviços tecnológicos feitos por empresas lombardas e emilianas.

Já os serviços de bordo vão incluir um cardápio para valorizar os produtos típicos locais. Nesta primeira viagem, os passageiros vão conseguir desfrutar de menus criados pelo chef Heinz Beck, que acumula três estrelas Michelin.

Os percursos, de fato, vão desde os picos alpinos às praias cristalinas da Sicília.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios