Notícias

Comitê Olímpico da Itália lamenta morte de Saramanch

O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Gianni Petrucci, lamentou a morte do presidente de honra do Comitê Olímpico Internacional (COI), Juan Antonio Samaranch, que comandou a entidade por 21 anos.

"É um dia de luto para todo o esporte mundial. O falecimento de Samaranch representa uma grande perda para o mundo olímpico, porque ele foi o verdadeiro protagonista do renascimento financeiro do COI e do relançamento dos Jogos Olímpicos como evento universal", afirmou o italiano. 

"Dele lembrarei sempre o maravilhoso intuito e sua inata capacidade gerencial, que lhe consentiram se tornar um dos maiores dirigentes da história do esporte de todos os tempos", apontou o presidente do Coni. 

"Em meu nome pessoal e do Comitê Olímpico Nacional Italiano, neste momento de profunda dor, estou próximo ao filho Juan Antonio Junior, exprimindo-lhe os mais sinceros sentimentos de condolências de todo o esporte italiano", acrescentou Petrucci. 

Saramanch, que chefiou o COI entre 1980 e 2001, morreu em Barcelona, aos 89 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele havia sido internado às pressas nesta terça-feira com insuficiência cardíaca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios