
Mario Balotelli resolveu falar após a eliminação da Itália da Copa do Mundo. Ele postou uma mensagem nas redes sociais e respondeu a um vídeo que viu na internet, de um italiano dizendo que ele "não era italiano porque é negro e que deveria sair da seleção". O atacante postou em seu Instagram: "Sou Mario Balotelli, tenho 23 e não escolhi ser italiano. Eu quis fortemente sê-lo pois nasci na Itália e cresci na Itália".
"Eu queria muito este Mundial e estou triste, com raiva, desiludido comigo mesmo. Se eu poderia ter feito gol contra a Costa Rica, vocês têm razão mas então? Então qual é o problema? Talvez tudo aquilo que você tem para dizer é isto?", falou o atacante.
Balotelli postou ainda que "minha culpa não foi só desta vez [jogo contra Uruguai], mas sei que Mario Balotelli deu tudo pela seleção e não errei nada (em relação ao caráter). Vão procurar outra desculpa porque Mario Balotelli tem a cabeça no lugar e está pronto para andar para frente, ainda mais forte e com a cabeça erguida – certo de que deu tudo pelo seu país".
Sobre a questão do preconceito, o jogador foi bem direto. "Ou talvez, como você disse, eu não sou italiano. Os africanos não destroem jamais um irmão deles. NUNCA. Nisso, nós negros, como você chamou, estamos anos-luz à frente. VERGONHA não é para quem pode errar um gol ou correr mais ou menos. VERGONHOSAS SÃO ESSAS COISAS. Italianos verdadeiros. Verdadeiros?", finalizou Mario.