
A abertura da 34a rodada da Série A do Campeonato Italiano teve o Bologna perdendo em casa para o Reggina e, na sequência, a Inter batendo a Lazio.
Os resultados mostram a ascensão da lanterna da competição, e a força da líder do campeonato, faltando apenas quatro jogos para o término da temporada.
Bologna perde em casa e complica sua permanência na série A
No primeiro jogo do dia os mandantes perderam por 2 a 1 e dependem do resultado de amanhã, entre Fiorentina e Torino, para saberem o tamanho do estrago que esta derrota causará.
Se os "granata" vencerem os "viola" abrirão quatro pontos de vantagem e deixarão os "rossoblu" em péssima situação para escaparem do rebaixamento, mas qualquer outro resultado ainda manterá o sonho do Bologna, de não cair para a Série B, vivo.
A vitória dos visitantes, apesar de mostrar que a equipe ainda pode, nos últimos momentos, escapar da degola, não dá margens a erros nos próximos duelos, pois, para sair da dramática posição ainda terá de descontar a diferença para o "Toro", que é de 3 pontos neste momento.
Brienza aos 40 minutos do primeiro tempo e Barreto, no primeiro minuto da etapa derradeira, marcaram para a Reggina, enquanto Moras descontou para os donos da casa faltando três minutos para o final da partida.
Inter bate a Lazio e volta a dar as cartas na competição
Muito se falou nos últimos dias que a Inter estava começando a viver uma crise interna por causa dos últimos três resultados sem vitória, porém, para abaixar a poeira venceu por 2 a 0 a Lazio e acabou com as especulações de que o título ainda não estava definido.
O grupo de José Mourinho provou que está sobrando na atual competição, e que vai conquistar o caneco quando quiser.
Apoiados pelos tifosi os jogadores do clube de Milão foram melhores o tempo todo que a adversária e, aos poucos, foram se aproximando da obtenção dos três pontos.
A diferença que separa a Inter do segundo colocado, Milan, subiu para 10 pontos, mas pode voltar para sete se os "rossonero" venceram o Catania neste domingo. No entanto, faltando apenas 12 pontos em disputa é quase impossível a ultrapassagem.
O esquadrão "celeste", em contra-partida, deu adeus às possibilidades de conquistar uma vaga na próxima Copa da Uefa através do Campeonato Italiano, e agora coloca todas as esperanças na final da Copa da Itália que será, em Roma, contra a Sampdoria.
Os gols do confronto foram de Ibrahimovic, aos 13 minutos, e Muntari, aos 25 minutos, ambos da etapa final.