Notícias

Cidade italiana de Pompeia abre espaços históricos ao público

Certamente passear agora pelos jardins da Villa di Giulia Felice, em Pompeia, será muito mais enriquecedor. O motivo disso? Foram abertos ao público mais cinco Domus, construções que equivalem às residências dos antigos romanos.

Os espaços, que eram usados como uma espécie de spa, com luxuosos quartos onde eram dados jantares e festas, agora abrigam diversas obras de arte e peças históricas encontradas no sítio arqueológico de Nápoles. Entre essas descobertas estão afrescos romanos, como a Virgem na Concha. A inauguração faz parte do projeto "A Grande Pompeia", que visa remontar as casas e seus jardins a fim de deixá-los o mais parecido com a sua arquitetura original. O feito também marca a estreia da mostra "Mito e Natureza", que reúne diversas obras de artes, murais, fontes, joias, estátuas e afrescos da época do Império Romano.

A exposição oferece contato com as principais características dos Domus, cujos interiores estão organizados com cópias de estátuas e mobiliário que revivem o encanto da vida diária de Pompeia. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios