Notícias

Chanceler da Itália visitará Brasil para discutir Venezuela

O ministro das Relações Exteriores e vice-premiê da Itália, Antonio Tajani, anunciou que visitará a Argentina e o Brasil em breve para discutir a crise na Venezuela, onde vivem mais de 160 mil cidadãos do país europeu.

“A atenção da Itália sobre a situação da Venezuela é altíssima, estamos em contato com parceiros internacionais para defender a liberdade de voto”, afirmou o chanceler durante uma audiência na Câmara dos Deputados, em Roma.

“A Itália continua trabalhando com todos os instrumentos disponíveis, e, em breve, farei uma missão na Argentina e no Brasil, países-chaves inclusive na ótica da crise venezuelana”, acrescentou Tajani.

Durante a audiência, o ministro reiterou que a Itália não reconhece a legitimidade do resultado das eleições na Venezuela, onde a vitória do presidente Nicolás Maduro é contestada pela oposição, que cobra a divulgação das atas eleitorais.

“É preciso continuar pressionando o governo venezuelano e reiterar o apoio à oposição, sobretudo depois que o líder da oposição teve de fugir”, disse Tajani, em referência ao exílio de Edmundo González Urrutia na Espanha.

Segundo o ministro, oito ítalo-venezuelanos foram presos pelo regime de Nicolás Maduro após as eleições de 28 de julho e uma italiana está proibida de deixar o país latino-americano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios