
Depois de um início ruim no Campeonato Europeu de Futebol sub-21, quando empatou por 0 a 0 com a Sérvia, os italianos mostraram, contra a Suécia, anfitriã do evento, porque são considerados os melhores da Europa.
O primeiro tempo, com amplo domínio da "squadra azzurra", terminou 1 a 0, gol de Balotelli, que depois acabou expulso aos 38 minutos.
O segundo tempo, com um jogador a menos, apresentou um time italiano um pouco recuado mas saindo em rápidos contra-ataques, e em um deles, logo no início, Acquafresca fez o segundo.
Depois de muito pressionar os suecos conseguiram diminuir, mas, já era tarde para tentar o empate.
No outro jogo do Grupo A a Sérvia ficou no 0 a 0 com a Bielorússia.
A Itália precisa do empate, na última rodada, para assegurar vaga para as semifinais, no jogo contra os bielorussos, já sérvios e suecos decidirão o outro semifinalista.
No Grupo B, o mais difícil, a Inglaterra conquista vaga para as semifinais
A Inglaterra, que havia vencido a Finlândia, na última segunda-feira por 2 a 1, voltou a vencer, desta vez por 2 a 0 contra a Espanha, somou seis pontos e garantiu uma das vagas para as semifinais do torneio.
A outra será decidida entre Alemanha, que tem quaro pontos, empatou por 0 a 0 com a Espanha, e bateu a Finlândia por 2 a 0, contra a própria "fúria espanhola" que tem um ponto.
Os finlandeses, que não fizeram feio frente à dificuldade dos adversários, estão fora da competição pois não somaram pontos.
A última rodada, que será disputada no próximo dia 22, colocará frente a frente Espanha contra Finlândia e a Alemanha contra a Inglaterra.