Notícias

CASO RUBYGATE: Tribunal de Milão ouve novas testemunhas

Belén Rodriguez, a estrela argentina e ex-namorada do fotógrafo Fabrizio Corona e do jogador de futebol Marco Borriello, depôs no julgamento do "Caso Ruby", a jovem marroquina que supostamente manteve relações íntimas com o ex-premier Silvio Berlusconi quando ainda era menor de idade.

"Eu nunca estive em Arcore (a residência de Berlusconi em Milão). Nunca vi Ruby", disse Belén no tribunal da capital lombarda, ao depor como testemunha no processo contra o ex-chefe de governo italiano, acusado de extorsão, abuso de poder e prostituição de menores.

Karima El Mahroug (de nome artístico Ruby rouba-corações) afirmara que encontrou a vedete argentina na residência do ex-premiê.

A chegada de Belén ao tribunal causou frisson entre cinegrafistas e fotógrafos. Visivelmente nervosa, tentou cobrir o rosto e se afastou da entrada.

"É meu dever cívico testemunhar, fui convocada e vim dar meu depoimento", comentou ela.

Respondendo a perguntas de jornalistas, negou ter passado uma noite com o ex-chefe do governo italiano e na audiência negou sua presença em Arcore. No entanto, admitiu que esteve em um único verão (boreal) na residência de Berlusconi de Villa Certosa, na Sardenha, em uma espécie de concerto.

Além da argentina, outras duas pessoas prestaram depoimento hoje (5) em Milão: o jornalista Carlo Rossella e a empresária e políticaDaniela Santanché.

 Rossella afirmou que as garotas presentes nos jantares cantavam e dançavam, mas não com os seios nus. "Berlusconi cantava e falava de sua vida e as garotas iam conversar com ele. Nunca com atitudes de natureza sexual, nem com Berlusconi e nem com Emilio Fede. Era um clima de confidência e alegria", segundo ele.

Já para Santaché o processo contra Berlusconi é "uma farsa". "A Itália tem tantos outros problemas e esse processo me causa mal-estar porque todas as coisas que se dizem são uma farsa", disse ela, acrescentando que parte dos magistrados "não é honesta".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios