Notícias

Cartel do Golfo chega no sul da Itália e se alia com a máfia italiana

O "Cartel do Golfo" e seu grupo armado, "Los Zetas", chegaram na Itália, especificamente no sul do país, e já se aliaram com a máfia, informa Stefano Fumarulo, responsável pela área de análise e investigação da "Agência para Luta Não-Repressiva à Criminalidade" de Bari.

 

A indicação foi feita em uma conferência no Instituto Nacional de Administração Pública na Cidade do México.

 

Segundo Fumarulo "o uso de rogas se generalizou por toda a Itália, e o contato entre os grupos da Colômbia, do México e a máfia da Itália não usa nem mais os terceiros, como tradicionalmente ocorria".

 

Durante a palestra "A ação dos municípios no combate ao crime organizado: o caso Bari" o investigador afirmou que levantamentos foram feitos e que atitudes foram tomadas, e a consequente diminuição da violência na cidade foram verificadas em sua cidade.

 

Porém, para os resultados serem ainda mais expressivos serão necessárias práticas mais concretas de prevenção, que a longo prazo trarão efeitos positivos, além de maior rigidez nas leis do país.

 

Quanto a ligação de autoridades com grupos criminosos ele sugeriu que "o governante tem que sair e novas eleições serem convocadas".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios