
Uma campanha publicitária de uma marca de roupa juvenil, com uma imagem de Hitler vestido de cor-de-rosa, está indigando os italianos que a consideram ofensiva para o país.
Segundo o jornal britânico "Telegraph", um cartaz publicitário de uma marca de roupa para jovens está causando polémica na Itália. Espalhado pelas ruas de Palermo, na Sicília, o cartaz apresenta a imagem do líder nazista, Adolf Hitler, com uma farda cor-de-rosa e um coração na braçadeira em vez da cruz suástica, acompanhado do slogan "Muda de estilo. Não siga o teu líder".
Conforme adianta o mesmo jornal, a população está revoltada com a campanha publicitária, que considera ofensiva, tendo pedido já para que a mesma fosse retirada das ruas.
A polémica já chegou aos políticos italianos e Rosario Filoramo, vereadora do Partido Democrático, considerou que "a utilização da imagem de uma pessoa responsável pelos mais terríveis episódios do último século é ofensiva para os princípios constitucionais do país e para a sensibilidade dos cidadãos".
A agência responsável pela campanha considera que as criticas de que estão sendo alvo são um exagero. "Ridicularizámos Hitler de uma forma que incita os jovens a criarem o seu próprio estilo e não serem influenciados pelas massas", adianta ainda o "Telegraph".